quinta-feira, 7 de junho de 2012


Encontro Veteranos



1º Encontrão dos Veteranos do CLJ...como seria? valeria mesmo a pena ir? não teríamos nos tornado um bando de "adultos chatos"??? haveria alguma "magia" neste encontro? ao menos ele nos faria "voltar no tempo"? me fiz estas perguntas por um bom tempo antes de realmente decidir ir a este encontro, óbvio que as "centas mil" mensagens no Facebook me deram um empurrãozinho...rsrsrsrs...
Mas o que vi e o que senti foram coisas bem diferentes dos meus questionamentos anteriores; me senti realmente satisfeito revendo velhos amigos, abraçando pessoas que há tanto tempo não abraçava...por vários instantes parecia que eu estava lá na década de 90 vivendo tudo aquilo de novo, não me importei em dançar, pular, gritar, cantar...era como se eu tivesse meus 14 anos novamente...ah, sem contar o quanto me alegrei em ver que o tempo foi extremamente generoso com algumas pessoas...já comigo...huahauaha!
Fiquei e sei que todos ficaram muito entusiasmados com a homilia, sobre a questão da liderança que hoje exercemos na familia, no trabalho, enfim, em tudo o que nos rodeia. Também fiquei entusiasmado de poder revirar o baú da memória e verificar que os ensinamentos lá de décadas atrás ainda continua vivo e eficiente, sim, aquilo tudo serve para tanta coisa hoje em dia...muito da personalidade de cada um hoje se deve ao fato de termos levado balas na cabeça!!! hahaha!!
Fico triste por aqueles que por um motivo ou outro não puderam se fazer presentes, mas fico mais triste por aqueles que simplesmente optaram pelo "não", fico triste por aqueles que apagaram o convite feito para participarem do grupo sem ao menos terem entrado para conhecer e ver do que se tratava...na verdade, o que mais me deixa triste, é saber que para várias pessoas, o CLJ foi apenas coisa de "quando eu era jovem", uma coisa do passado, que hoje não serve mais para a vida...leso engano não é meus amigos que estavam no encontrão???? Até a 2ª edição!!!!



2 comentários:

  1. Querido Irmão em Cristo Cássio!

    Disseste muito daquilo que eu estava "ruminando" em dizer... Muito obrigado. CONCORDO e compartilho dos teus sentimentos com relação as almas que um dia estiveram juntas num CLJ Momento, como todos que perseveram até os três "mágicos" dias acabam tendo oportunidade.
    Quer saber? Desenha-se diante de todos que tiverem olhos para ver e ouvidos para escutar, a parábola viva do Semeador e ponto final! Resta deixar que a natureza siga seu curso e os caminhos misteriosos do Senhor atuem, pois Ele conhece a cada um no seu íntimo, portanto, não há julgamento no que estamos a proferir aqui, apenas uma reflexão de lamento e constatação da validade da palavra do Cristo, que só Ele tinha palavras de Vida Eterna, atuais e irrefutáveis. Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que encontro abençoado!!!Bom passar por esse cantinho, abraços e bjs!!paz e bem.

    ResponderExcluir